Marque uma consulta (53) 3251-4111 | (53) 3228-6934

Qual a idade ideal para o tratamento? Quais os principais problemas tratados pela Quiropraxia e Fisioterapia aplicada a dor e Coluna Vertebral? Qual a causa desses problemas? Como é feito o diagnóstico? Como é feito o tratamento? Qual a importância dos exercícios e das orientações posturais?Quanto tempo leva a recuperação?

DR. DANILO MEDEIROS, profissional formado em (QUIROPRAXIA E FISIOTERAPIA) ESPECIALIZADO EM DOR E INFLAMAÇÃO E NAS ALGIAS POSTURAIS DA COLUNA VERTEBRAL, utiliza as formações de duas profissões na área da saúde que se dedicam ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-musculo-esquelético, e suas alterações, ou seja, ao tratamento de problemas DE COLUNA, das demais articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.


*Qual a idade ideal para o tratamento?
Pessoas de todas as idades podem se beneficiar do tratamento com a Quiropraxia e Fisioterapia, Especializada em Dor e Coluna, desde um recém-nascido até pessoas de idade bastante avançada. O tratamento, entretanto, é adequado a cada paciente com o emprego de técnicas específicas para cada idade. Bem como, também, técnicas e protocolos exclusivos ao tratamento que foram desenvolvidos com ciência e tecnologia pelo próprio Dr. Danilo Medeiros.

* Quais os principais problemas tratados pela Quiropraxia e Fisioterapia aplicada a dor e Coluna Vertebral?
Dores na coluna lombar; hérnia de disco e dor ciática; dores no pescoço; dores de cabeça; dores e tensão muscular; problemas nas articulações do ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo; restrições à movimentações; DORT/LER; alterações temporomandibulares; esporão de calcâneo; fascíte plantar; capsulite adesiva (ombro congelado); artroses

*Qual a causa desses problemas?
As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral. Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.

*Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico específico é feito após uma entrevista e exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de teste ortopédicos e neurológicos e palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas. Caso sejam necessários exames complementares como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética serão solicitados. Estes dados são fundamentais para o tratamento apropriado.

*Como é feito o tratamento?
O tratamento é feito com dois objetivos: corrigir e previnir problemas articulares. Tendo sido feito o diagnóstico, é definido um plano de tratamento apropriado a cada condição. Existem diversas técnicas que foram desenvolvidas para restaurar a movimentação articular. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor. Com isto, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular. Técnicas específicas para o tratamento das alterações musculares, como Trigger Points (ou "pontos gatilhos") podem ser empregadas.

*Qual a importância dos exercícios e das orientações posturais?
A prevenção é uma parte muito importante do tratamento e permanecer em atividade é importante para pessoas com dores e problemas de coluna. Durante o tratamento, serão dadas orientações para exercícios específicos e de reabilitação, assim como instruções para corrigir e manter uma boa postura.

*Quanto tempo leva a recuperação?
O tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade, estilo de vida e duração do problema. Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O início do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a três vezes por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo a medida que há melhora e regressão do quadro clínico. É comum os tratamentos durarem entre um a três meses. O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível.

Dr. Danilo Medeiros- ANQ 017.12 CREFITO 10096

Agende já a sua consulta!


Deseja saber mais sobre os tratamentos, especialidades, e outras informações?

Entre em contato conosco:
PELOTAS - Rua Santos Dumont, 360 /  (53) 3228.6934
SÃO LÇO. DO SUL- Rua Almirante Abreu, 438, /  (53) 3251.4111
RIO GRANDE - Rua Moron, 367 / (53)99903.2505


WhatsApp: (53) 9.9903.0766